21 de fev. de 2013

Papo de blogueira: Hoje tem?








Olá meninas, hoje vou conversar com vocês sobre relacionamento e rotina. 
Tive essa idéia de falar sobre esse assunto depois de um papo que tive com a esposa de meu tio. Passei o carnaval na casa de minha mãe e foi ótimo porque só tinha a família mesmo, tios, tias, primos, a familiarada toda.
Num certo dia estávamos eu, minha irmã e a esposa de meu tio, dentro da piscina jogando conversa fora, quando entramos no assunto "relacionamento", ficamos rindo e conversando sobre nossos maridos e blá, blá, blá.... Quando fiquei surpresa com a historinha que a tia contou, apesar de ser um casal com a média de idade de 60 anos. 
Fiquei extremamente encantada com o ritual que ela faz até hoje, depois de anos de casamento. Ela falou que quando ele sai pra trabalhar de manhã, ela lhe dá um beijo de despedida e diz: Meu velho, vá trabalhar e volte cedo pra casa que hoje tem!!! Rimos muito com esse "Hoje tem", mas surprendentemente ela contou o que faz: Vai ao supermercado, compra champanhe, morangos, chocolate, velas perfumadas e prepara todo o ambiente pra receber seu velho e ter uma noite romântica e cheia de amor. A surpresa? Gente eu vejo tantos casais jovens terminando casamentos, noivados e namoros, alegando rotina e a mesmice do dia a dia e vem uma mulher com 60 anos ensinando como manter a chama de seu casamento acesa, apesar de anos de convivência, filhos adultos e netos já fazer parte da realidade deles. E o melhor que ela disse,  é que quando prepara seu ritual, ela se acha linda, magra e jovem pra ele, e ele a enxerga assim, como nos primeiros anos de casados. 
Então meninas se estiverem com o relacionamento assim, meio morno, meio mais ou menos, que tal preparar aquele clima pro maridão, ficar  linda e cheirosa e dar aquela guinada no casório. Tenho certeza que o maridão, noivo ou namorido vai adorar. E agora eu pergunto: E aí, hoje tem?



Bjks

3 comentários:

Renata Munck disse...

Nossa,que história super!!!!!!!!!
Rotina é pra quem não sabe aproveitar e criar situações 'novas'...
Beijocas!
Amei o 'hoje tem'!!!hahaha

* borboletinha * disse...

K LINDA ESSA HISTORIA...PARABENS....

Dézinha Soares disse...

Ain que fofo!
Me lembrou a história da animação: UP altas aventuras...

Xerim :)
www.trilouca.com