12 de out. de 2011

Como limpar tapetes

Una boa dica para limpar nódoas é creme de barbear, basta utilizar um pouco de creme de barbear com um pequeno pincel de barbear ou escova e esfregar suavemente na nódoa para entranhar. Em seguida, use um pano limpo úmido ou esponja para limpar a superfície do tapete e eliminar qualquer vestígio do creme. Para finalizar utilize um pano branco ou não tingido para absorver o excesso de líquido e umidade. Deixe secar.

Continuando com as dicas aí vai mais uma dica de como eliminar odores dos tapetes

 Odores de animais de estimação, tabaco e cheiros de comida e ambientes podem ser muito difíceis de eliminar. Misture duas partes de farinha de milho com uma parte de bórax (também conhecido como Borato de sódio ou Tetraborato de sódio). Em seguida pulverize esta mistura generosamente no tapete ou carpete que vai limpar. Deixe atuar a mistura durante uma hora e depois aspire.
Um método mais rápido de limpeza de tapetes consiste em pulverizar a carpete ou tapete, com bicarbonato de sódio, e aspirar logo em seguida.
Dicas retiradas do site Tapetes e Carpetes.


3 comentários:

Cecinha Gonçalves disse...

Divina você ganhou nosso sorteio.Te enviei o email,veja lá se não está na caixa de spam.

Parabéns e bjuuuuuuuu

Anônimo disse...

Olá!

Olha aqui em casa não tem tapete, sou alergica mas vou passar a dica para minha mãe! e quando poder dá uma passadinha lá no meu blog!

Bjs; Janini
@perfumedpitanga

Está rolando 2 sorteios:Participe!
http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Calíope Corrêa disse...

Ótima dica!! ^^

Oh! Vi aqui que você é de Pernambuco... então queria te convidar pro nosso encontro de blogueiras que será no início de dezembro... se você se interessar, visita o blog que lá tem todos os detalhes!!

OMundoDeCaliope.blogspot.com

Nos vemos por lá! \o/


Bjus
@OMundoDeCaliope